Entenda o ataque a Binance

Entenda o ataque a Binance

Hackers criaram diversos sites falsos parecidos com a exchange Binance para coletar dados em um ataque de phishing, dessa forma enganaram os usuários e passaram a ter acesso as suas contas e configuraram a api de trade que é utilizado por bots para fazer operações de compras e vendas automaticamente.

Com essa api configurada os hackers decidiram executar no dia 7 desse mês uma ordem de venda em todas as moedas que os usuários afetados tinham para ter um saldo maior nas contas em bitcoin e logo em seguida criaram uma ordem de compra em massa da moeda VIA causando um aumento de 1000%.

Porém, não tiveram sucesso. A Binance detectou este ataque e congelou todos os saques. Após algumas investigações foram descobertas 31 contas de pessoas suspeitas de terem participado. Além do mais, as moedas roubadas dos hackers serão doadas a caridade.

No dia 11 a Binance anunciou que estará oferecendo US$ 250 mil em BNB (criptomoeda própria chamada Binance Coin) para quem oferecer informações que levem a prisão dos hackers. Ao todo serão disponibilizados 10 milhões de dólares para a busca de informações.

Neste caso os hackers só puderam executar o ataque por um descuido dos usuários, por isso é importante ter o seu devido cuidado ao acessar a sua conta.

 

Gostou desse artigo? Sem enrolação e direto ao ponto, compartilhe com seus amigos!

Formado em finanças, investidor de moedas digitais e conhecedor da tecnologia utilizada nas criptomoedas.

%d bloggers like this: