Corretoras de criptomoedas – Um negócio milionário

Corretoras de criptomoedas – Um negócio milionário

Em algum momento você já se perguntou quanto custa para listar uma moeda digital em uma corretora mais conhecida no mercado? Pois bem, quem pensou que os valores poderiam chegar na casa dos milhões, acertou.

A maioria das corretoras não divulga publicamente os valores, porém, nos bastidores muitos já sabem que os valores podem chegar na casa dos milhões. Quanto maior for a corretora maior será o preço, pois possuem um número maior de clientes e liquidez.

Recentemente uma fonte disse que o valor aproximado de listagem na corretora Binance era de aproximadamente 350 mil dólares. Não é de se estranhar uma taxa tão alta assim cobrada pela Binance pois a mesma anunciou que estava próxima a lucrar 850 milhões por ano. Vale lembrar que as corretoras não lucram apenas com a listagem das moedas, mas também com as taxas de negociações em suas plataformas.

Devido à alta taxa cobrada, muitas moedas optam por estarem em corretoras mais “baratas” como a Cryptopia, por exemplo. Ainda sim não é algo que se possa chamar de barato, houve relatos também de que a Cryptopia estava cobrando algo em torno de 16 Bitcoins, o equivalente na cotação atual a 110 mil dólares.

Com todo esse dinheiro envolvido muitas corretoras e seus usuários acabam sendo alvos de hackers, como aconteceu mês passado com a Binance (clique aqui para ler).

Gostou desse artigo? Sem enrolação e direto ao ponto, compartilhe com seus amigos!

Formado em finanças, investidor de moedas digitais e conhecedor da tecnologia utilizada nas criptomoedas.

%d bloggers like this: