Boas notícias para as criptomoedas

Boas notícias para as criptomoedas

Nesta semana está ocorrendo o G20 em Buenos Aires, e o grande destaque é uma possível regulamentação para as criptomoedas. O que gerou incertezas por parte dos investidores pois as 20 maiores economias do mundo estão reunidas para discutir em especial as criptomoedas.

No dia 19 tivemos a notícia de que o executivo do banco da Inglaterra e o chefe do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB), Mark Carney, disse:

“A avaliação inicial do FSB é que os ativos em cripto não representam riscos para a estabilidade financeira global neste momento. Em parte porque eles são pequenos em relação ao sistema financeiro”

A notícia logo impactou o mercado de criptomoedas, o Bitcoin teve uma alta de mais de 1000 dólares em pouco mais de 2 horas após a declaração do executivo. No momento que está sendo escrito este artigo o Bitcoin está sendo negociado a 8590 dólares.

Alta das criptomoedas

 

Carney terminou dizendo que se somado todos os valores de mercado em todas criptomoedas, seria menor do que 1%  do PIB global. Caso o mercado continue crescendo o FSB irá atualizar o G20 conforme for apropriado para manter a estabilidade financeira.

Gostou desse artigo? Sem enrolação e direto ao ponto, compartilhe com seus amigos!

Formado em finanças, investidor de moedas digitais e conhecedor da tecnologia utilizada nas criptomoedas.

%d bloggers like this: