Arbitragem de moedas

Arbitragem de moedas

Arbitragem de uma forma simples, significa comprar em um lugar com valor mais baixo e logo em seguida vender em outro lugar por um valor mais caro. No geral é uma forma mais segura para ter lucros e são operações rápidas.

Para ter sucesso nas operações é preciso tomar alguns cuidados, começando pelo mais simples verificar se a wallet na exchange escolhida está funcionando normalmente, parece até algo tolo de comentar mas acredite não é. Quando a uma diferença grande demais como 10 %  por exemplo,  é praticamente certo que a wallet não está funcionando para depósitos e saques.

Observe na imagem a baixo que comprei a moeda XP por 0.044 utilizando o par de Doge na Bleutrade. Utilizar a moeda Doge como par é ideal para ter taxas de saque mais baixas e também por poder operar até mesmo com valores bem baixos.

E então logo depois vendi na Cryptopia por 0.046, o que resultou em uma arbitragem bem sucedida com ganho de pouco mais de 4% nesta operação.

Utilizei valores baixos com o propósito de mostrar que é possível lucrar mesmo tendo um valor investido bem baixo, neste caso convertendo os 3200 doges que usei para comprar a moeda, da aproximadamente 37 reais. E ainda sim consegui lucrar mais de 130 doges nessa operação que durou poucos minutos, apenas o tempo de saque de uma exchange para outra.

Gostou desse artigo? Sem enrolação e direto ao ponto,  compartilhe com seus amigos!

Formado em finanças, investidor de moedas digitais e conhecedor da tecnologia utilizada nas criptomoedas.

%d bloggers like this: